Artist’s Alley

Artist’s Alley no Ressaca Friends 2016!

O Artist’s Alley é um espaço para que quadrinistas independentes apresentem seus mais novos trabalhos e também para que os artistas que atuam nas grandes editoras possam interagir com seu público e vender prints, sketchbooks, artes originais e demais materiais.

Diversos artistas marcarão presença no evento, mostrando seus trabalhos e habilidades.

Teremos artistas especializados em Anime, Comic e Caricatura.

Convide os amigos, compartilhe e venha prestigiar os artistas da região.

Abaixo, os artistas confirmados: 

Diego Maryo

Artista independente formado em Design – Desenho Industrial, que publica desde 2003 histórias inspiradas em Saint Seiya. Em 2006 lançou “A Saga dos Deuses” que se tornou Audiodrama com dubladores profissionais, incluindo mais de 10 dubladores oficiais de Cavaleiros do Zodíaco do Brasil. Ilustrou a capa do CD virtual que reuniu mais de 12 bandas brasileiras em um tributo inédito a Saint Seiya: V.A. Animes ~ Saint Seiya Brasilian Tribute. Trabalha como designer e colaborou na produção, comunicação visual, expografia e cenografia de mais de 30 exposições itinerantes pelo Brasil. No Ressaca Friends estará com os 5 Capítulos da Saga dos Deuses!

Cah Poszar

Cah Poszar é ilustradora, quadrinhista e designer. Influenciada por títulos como Sakura Card Captors, Rurouni Kenshin, Full Metal Alchemist, jogos de RPG, livros de aventura e mitologia, começou a produzir suas próprias histórias, tendo publicado de forma independente tanto em formato físico quanto online. Seus trabalhos mais recentes, Teerra & Windy e A Torre estão inclusive disponíveis em duas línguas, inglês e português, atingindo números bastante expressivos mundo a fora. Além da produção de quadrinhos, também trabalha para a área de licenciamento, ilustrando Style Guides de personagens famosos como Barbie, Polly, Hotwheels, Moranguinho entre outros.

J.P. SCHIMIDT

Como autor/escritor publicado tenho um história relativamente curta, mas escrevo desde 1990.
O que dizer de minha pessoa? Sou o tipo de escritor que adora um suspense e uma boa cena de ação, mas confesso que o cão do humor está sempre mordendo minhas canelas.

Em 2014, fui premiado como um dos finalistas do 4° Concurso Microcontos de humor de Piracicaba.
Neste ano, ao lançar alguns capítulos do livro Guardiões do pecado nas plataformas Widbook e Wattpad, obtive um feedback fascinante. O livro permaneceu por QUATRO MESES no top 5 Widbook da categoria Ação e aventura.
Na abertura da page no facebook onde postava pequenos trechos e o link para leitura fui surpreendido com curtidas de países lusófonos, e aqui no Brasil veio também uma forte pressão para lançamento do livro. Com esse incentivo abri um projeto no Catarse (plataforma de crowdfunding) para captação de recursos o que possibilitou a publicação do livro, do e-book e da tradução para o inglês.
Desde então venho participando de diversos eventos de Anime e/ou literatura em todo o estado.
Hoje estou fechando a minha participação em duas antologias, porém sem ainda uma data de lançamento.

Até dezembro terei a publicação de mais um livro.
Em 2017 teremos as HQs com estórias pregressas dos personagens do Guardiões do pecado além de outro livro.

Marcio R. Gotland

Formado em Artes pela UNESP, o paulistano Marcio R. Gotland é ilustrador, quadrinista e professor de arte no ensino regular. Iniciou sua carreira como chargista no Jornal O Munícipe€ ; Participou como roteirista e desenhista de quadrinhos em revistas publicadas entre 2006 e 2008; Em 2013 retomou a carreira de ilustrador, produzindo para o mercado editorial; Em 2014 lançou a webcomic Greg: O Contador de Histórias, indicada ao Prêmio HQ Mix de 2016 na categoria web-quadrinhos. Seu mais novo lançamento é o Sketchbook Custom Volume 1.

Adriana Yumi

Adriana Yumi (Yumi Moony) nasceu em São Paulo e atualmente mora em São Carlos, SP. É formada em Bacharelado em Química Tecnológica e Mestre em Química pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar e atualmente faz Doutorado, cujo tema de pesquisa envolve a divulgação científica de química por meio das Histórias em Quadrinhos (HQs).

Gosta de ler e desenhar quadrinhos desde criança, em especial o estilo mangá. Em 2009 iniciou uma série chamada Sigma Pi, onde além da historia, está presente a divulgação científica de conceitos de química. Em 2015 iniciou outro projeto de quadrinhos, chamado Timeless, publicado semanalmente no site Tapastic. Já realizou oficinas de desenho e trabalhos freelance de ilustração e quadrinhos.

Junior Cortizo

Natural de São Paulo, trabalha em um estúdio de ilustração junto com alguns amigos e durante os momentos livres faz quadrinhos. É leitor de quadrinhos e mangás há muito tempo e depois de se envolver na criação de personagens bastante inspirados pelo que sempre leu ou assistiu, resolveu levar mais a sério e trabalhar a fim de desenvolver e produzir histórias originais dando vida àquelas personagens que estavam à espreita pela fresta da sua gaveta.

Assim, em 2014, lançou junto com um parceiro de desenhos duas revistas em quadrinhos, A Tribo e A Tribo, Perseu & Aline, Carrapato. Diz que foi um erro colocar essas crias no papel, porque hoje é obrigado a continuar muito contra a vontade (só que não!) a contar histórias novas. Por isso, apresenta neste ano de 2016 a revista A Tribo 2. Diz que já sofre ameaças de suas crias para preparar mais um gibi para o próximo ano…

Ricardo Bastos

Ricardo da Silva Bastos, ou simplesmente Ricardo Bastos, é o roteirista e desenhista da H.Q. Sky of Bolt, com mais de 5 mil exemplares vendidos, sua obra mistura ficção científica, fantasia, ação e aventura. Narrando as aventuras de uma jovem chamada Pas que vive em uma sociedade no futuro que está se reerguendo de uma grande guerra.

Marcela Nohama & Cristina Camargo

CRIS CAMARGO

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Cris Camargo é editora e produtora de conteúdo digital. Sempre fez quadrinhos como hobby, além de freelances como ilustradora. Publicou fanzines na década de 90 em Porto Alegre, mas só retomou a produção de quadrinhos quando mudou-se para São Paulo em 2011, incentivada pelo atual cenário independente nacional. É autora da série “O Último Maranishi”, que acaba de ter o segundo capítulo lançado em formato impresso.

 

MARCELA NOHAMA

Formada em Letras pela Universidade de Sorocaba, atualmente trabalha na área pública como técnico de controle administrativo. Eventualmente faz trabalhos de artesanato em biscuit e ilustração. Nas horas vagas faz a história em quadrinhos “Hot and Cold: Kimy Itamini story” escrita por Celly G. Mariano e vende em eventos desde 2015.

Darilya Sales Rodrigues

Em breve.

Projeto Chroma

O Projeto Chroma tem por objetivo produzir histórias voltadas para críticas sociais (sejam elas ambientais, econômicas, culturais, etc). A
equipe não possui fins lucrativos, usando o dinheiro obtido com as vendas das revistas para custear material de desenho, ministrando oficinas
gratuitas para crianças e jovens em eventos e em locais de apoio a comunidade carente.

Pedro Hutsch Balboni

Em breve.

Raul Muradi & Cesar

Raul Muradi lançou seu primeiro Fanzine em 2009 quando fez um trabalho para faculdade, em 2012 lançou o Fanzine Vísceras Cerebrais, uma edição com histórias curtas, junto de Cesar Silva e Gustavo Tenreiro. Participou da publicação de Pedro Balboni: Ciclanos & Ciclanas em 2015. E agora no Ressaca Friends lançará seu novo trabalho: O Passar das Horas.

César S. de Albuquerque é quadrinista desde sempre, e transpõe todas as suas questões existenciais em suas páginas com um humor obscuro e cáustico. Trabalhos lançados: V.I.T.R.I.O.L. e As histórinhas do César.

Rebeca Luíza Ribeiro

Estudo Artes Visuais, desenho desde muito pequena e fiz meu primeiro mangá de 24 páginas com 18 anos.  Agora tenho focado em escrever sobre o grupo Sul-Coreano Bangtan Boys. Minhas histórias são leves e divertidas, mas desejo passar a profundidade das personagens dentro dela.Assim, em 2014, lançou junto com um parceiro de desenhos duas revistas em quadrinhos, A Tribo e A Tribo, Perseu & Aline, Carrapato. Diz que foi um erro colocar essas crias no papel, porque hoje é obrigado a continuar muito contra a vontade (só que não!) a contar histórias novas. Por isso, apresenta neste ano de 2016 a revista A Tribo 2. Diz que já sofre ameaças de suas crias para preparar mais um gibi para o próximo ano…

Thiago Lee

Thiago Lee é autor independente dos gêneros de fantasia, ficção científica e terror. Já organizou antologias de contos e foi indicado a diversos prêmios literários, entre eles o Brasil em Prosa (2015), organizado pela Amazon Brasil. Seu primeiro livro, “Réquiem para a Liberdade”, é uma fantasia medieval, lançado no ano de 2015. Atualmente está se formando como editor literário.

Isaac Santos & Rodrigo Rizo

Isaac Santos
Isaac Santos desenha desde que viu Os Cavaleiros do Zodíaco na TV. Amante de quadrinhos, cinema, animações e literatura, sua inspiração vem de artistas como Takehiko Inoue, Mike Mignola, Hiroaki Samura, e concept art dos jogos de luta da Capcom e SNK. É freelancer de ilustração e design gráfico desde 2014, com participação em exposições coletivas no Brasil e Inglaterra. Sua arte permeia a referências musicais hardcore, metal e hip hop.

Rodrigo Rizo
Freelancer desde 2014, Rodrigo Rizo nasceu em 1995 e atualmente estuda publicidade. Busca referências em artistas como Noah Bradley, Caio Monteiro, Takeshi Obata, entre muitos outros. Jogos eletrônicos fazem parte de sua vida desde muito jovem e são uma inspiração ainda maior, sendo Dark Souls uma das principais (acho que deu para reparar, não? rsrs). Já ilustrou livros e personagens.

Bruno Katekawa & Pedro Campello

Bruno Katekawa é um artista focado em ilustração e desenvolvimento de personagens e atualmente está cursando Design Gráfico. É um artista de técnicas variadas e desenvolve suas ilustrações tanto em meio tradicional quanto em digital. Além disso, também já ministrou curso de desenho por meio de aulas particulares.

Pedro Campello é um artista freelancer que se especializa em ilustração e concept art, formado em Design de Games. Tem experiência com ilustração para jogos e publicidade, trazendo consigo diversos prints disponíveis como também sketches tradicionais.

VEJA TAMBÉM:

COMPRE SEU INGRESSO
VEJA A PROGRAMAÇÃO