Palestras 2017-11-14T21:31:15+00:00

Palestras

Fique ligado nas palestras do universo anime!

Papo Nerd Com Elas

16 de Dezembro | 13:00 hrs | Auditório

Papo mais feminino da internet brasileira, o Papo Nerd com Elas é o quadro do canal NSV – Mundo Geek onde jornalistas conceituadas (como Karol do Portal Genkidama e Carol), cosplayers consagradas (T Saints), psicólogas e entusiastas do mundo otaku discutem e expõem seu ponto de vista sobre os diversos assuntos da cultura pop.

Raul Lima
Entusiasta da cultura oriental desde cedo, hoje trabalha como Jornalista, Podcaster e Youtuber do canal NSV – Mundo Geek Sem Sentido, onde media semanalmente o Papo Nerd com Elas.

Mediador

Karol Alves
Jornalista, blogueira e youtuber pelo portal Genkidama, mesmo sendo a mais nova da equipe, é consagrada por seus textos e reportagens no meio da cultura pop oriental.

Debatedora

Carol Cavalcante
Jornalista, cosmaker, youtuber e podcaster, desde muito cedo conhecida entusiasta da cultura pop oriental.

Debatedora

Barbara Lima
Youtuber, roteirista e entusiasta do mundo otaku.

Debatedora

T Saints
Cosplayer paulistana, youtuber e entusiasta do mundo BL e Yaoi.

Debatedora

Bruna Santos
Youtuber, otaku e cosplayer, é entusiasta do mundo dos animes e series como Game of Thrones.

Debatedora

FALA OTAKU AO VIVO!

17 de Dezembro | 15:00 hrs | Auditório

Genkidama estará no Anime Friends para falar de anime e mangá com você! Com a troca de experiências e ajuda coletiva, nós continuamos levando material de qualidade sobre anime e mangá e tudo o que importa para todos nós, inclusive o público. O maior portal do segmento do Brasil é a união do poder de oito sites distintos:

Argama ; XIL ; Anikenkai ; Mithril ; Troca Equivalente ; Gyabbo! ; Video Quest ; Tá Jogandokê

Toda semana, às quintas, o pessoal do Genkidama se reúne no Fala OTAKU, um programa ao vivo no Youtube para dar a opinião sobre assuntos relevantes para todos que curtem cultura japonesa. E não é apenas a gente quem fala. O público interage ao vivo, mandando perguntas e comentando.

Em vários eventos passados, gravamos o Fala OTAKU ao vivo com o público do evento. Vamos repetir a dose e aumentar ainda mais o poder dessa Genkidama! Venha conversar sobre animês e mangás com a gente. Levante os braços! \o/ \o/ \o/

ANIMAÇÃO JAPONESA NA TV COM SEMPAI TV

16 de Dezembro | 15:00 hrs | Auditório

O SenpaiTV é o único programa dedicado a cultura japonesa exibido na televisão aberta do Brasil. Atualmente na Rede Brasil, sua exibição diária desde o primeiro dia que foi ao ar, em outubro de 2016, já passou por duas reestruturações ao longo desses 12 meses e pouquinho e está cada vez melhor.

Você tem curiosidade em saber como ele é produzido? Pois então não deixe de acompanhar nosso bate-papo sobre o programa. Pautas, organização, produção de conteúdo, convidados e histórias de bastidores que dividiremos com vocês pela primeira vez, só no Ressaca Friends.

AS NOVIDADES DO CRUNCHYROLL

17 de Dezembro | 14:00 hrs | Auditório

Com mais de um milhão de assinantes no mundo todo, o serviço líder de mercado em transmissão de animes fará um bate-papo exclusivo durante o evento que promete revelar muitas novidades deste serviço adorado por todos.

Venha saber mais sobre as novidades da temporada, dos planos e projetos da CR no Brasil e no mundo! Venha participar, fazer suas perguntas e ganhar brindes exclusivos!

BATE-PAPO COM AS EDITORAS

17 de Dezembro | 19:00 hrs | Auditório

Os representantes das principais editoras de mangás reunidos para um bate-papo sobre o mercado de mangás e as perspectivas de lançamentos para 2018. Não perca esse encontro com os representantes das editoras JBC, NewPOP e Panini Comics.

A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa por meio de seus produtos. Fundada em 1995, a JBC nasceu para diminuir a distância entre dois países: com suas publicações, ela desvenda o Japão para os brasileiros e apresenta o Brasil aos japoneses. Os primeiros títulos lançados foram Sakura Card Captors e Samurai X. Desde então, a empresa se tornou referência no setor. Já são mais de 100 títulos publicados, dentre eles clássicos como Sailor Moon e Cavaleiros do Zodíaco, além de obras-primas como Akira e The Ghost in the Shell.

A Panini Comics é um grupo editorial moderno e inovador com foco em entretenimento, diversão e educação, constantemente sintonizado com as tendências editoriais internacionais e que busca ser referência de qualidade nos segmentos de Colecionáveis e Publicações para o público jovem. No Brasil, iniciou suas operações em 1989, é a responsável pela publicação das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica – MSP, Marvel Comics, DC Comics, Vertigo e várias outras grandes licenças do mercado atingindo através de seus diversos produtos mais de 2 milhões de leitores diretos mensalmente. Possui o selo Planet Mangas, referência na publicação de mangás em todo o país com títulos como Naruto, One Piece, Dragon Ball, Ataque dos Titãs, Pokémon e muitos outros.

A NewPOP Editora foi fundada em 2007, a editora aos poucos foi se consolidando no mercado de mangás e ganhou grande simpatia dos leitores graças a escolha de títulos diferenciados e conhecidos. Uma das poucas empresas que apostam na diversidade de estilos e que não centraliza suas escolhas em um único segmento. Recentemente, lançou um selo para publicação de mangás eróticos e vem apostando na publicação de livros. Com um vasto catálogo, atualmente a editora publica sucessos como No Game No Life, Madoka Magica, Loveless, Usagi Drop, Don Drácula, Street Fighter, NO.6 e Log Horizon.

K-Pop: Manual de Sobrevivência

16 de Dezembro | 14:00 hrs | Auditório

As co-autoras Babi Dewet, Natália Pak e Érica Imenes vão bater um papo sobre a criação o #LivroKpop (Editora Gutenberg), e contam sobre as experiências no backstage de shows de K-Pop no Brasil, curiosidades do universo da Onda Coreana e sua “fábrica de idols”, além de responder dúvidas da galera!

Foi pensando na ascensão do estilo musical K-Pop, música pop da Coreia do Sul, no Brasil, que a Editora Gutenberg reuniu a escritora Babi Dewet – figura importante no cenário do K-Pop, – e as apaixonadas pela cultura coreana Érica Imenes e Natália Pak, idealizadoras do Portal SarangInGayo, responsável por inseminar a cultura sul-coreana no país desde 2008, e realiza eventos, shows e projetos para popularizar o gênero musical.

O livro conta com imagens e informações exclusivas, histórias do backstage de shows de K-Pop no Brasil, curiosidades sobre o mercado de ídolos coreanos, além de crônicas e interatividade. É um projeto criado por fãs para fãs, com o objetivo de trazer uma espécie de manual de sobrevivência sanando a carência de informação da colônia asiática presente no país.
Sobre as autoras:

Babi Dewet é escritora da trilogia Sábado à Noite (editora Generale), da coletânea Um Ano Inesquecível e da série Cidade da Música (editora Gutenberg) e sempre fez da música o tema principal em suas histórias. Além de ser apresentadora de eventos de cultura pop, ela é a responsável pelo canal brasileiro do Dramafever, portal de dramas coreanos, e comanda o GD Entretenimento, um canal no YouTube sobre K-Pop e livros. Conhecida como uma das pioneiras a falar de música pop da Coreia do Sul no Brasil, Babi faz questão de colocar elementos da cultura coreana em seus livros e disseminar, assim, um pouquinho do que ela tanto ama nos leitores.

Érica Imenes é formada em Produção Audiovisual e Jornalismo e trabalha com comunicação e showbusiness desde 2007. Também é produtora artística de eventos, sendo responsável por acompanhar e realizar shows de grupos do pop sul-coreano. Em 2013, entrou como editora do portal SarangInGayo por ser apaixonada pela cultura da Coreia do Sul, elaborando artigos e textos sobre o tema.

Natália Pak é empresária e descendente de coreanos. Teve o privilégio de receber educação em duas culturas diferentes, como a brasileira e a coreana. Em 2008, fundou o maior portal de cultura e entretenimento sul-coreano do Brasil, o SarangInGayo, e, em 2015, abriu a primeira loja física de K-Pop em São Paulo, a SIG FAM STORE. Seu objetivo sempre foi unir o que há de melhor na tradição coreana, que seus pais e avós passaram, à do seu país natal, o Brasil.

O segundo lote de ingressos
já está disponível!

Saiba Mais