Regulamento – Concurso K-Pop Energy Cover 2017-11-13T18:37:47+00:00

Regulamento
K-Pop Energy Cover

REGULAMENTO GERAL DOS CONCURSOS DO K-POP ENERGY COVER (KEC):
EDIÇÃO BLACK (RESSACA FRIENDS)

DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO: 30/11/17
DATA DE ANUNCIO DOS SELECIONADOS: 04/12/17

1. A participação deste concurso é gratuita e voluntária. Participantes menores de 18 anos devem apresentar autorização por escrito dos pais. A autorização é enviada pela equipe do concurso através do e-mail cadastrado na inscrição;

2. O número mínimo de participantes é de uma pessoa e o número máximo são de 8 (oito) pessoas por grupo;

3. O número máximo de grupos participantes por evento: 10;

4. A música para apresentação deve ser uma música no estilo K-POP, de uma banda original coreana, independente do idioma;

5. Tempo limite: Máximo de 4 minutos por grupo. Os grupos que excederem o tempo estipulado podem ser cortados ao atingir o tempo limite;

6. A coreografia deve ser a original da música; em casos de musicas remix, é necessário que 80% da coreografia seja original e os 20% restantes, criação do grupo.

7. A equipe integrante que aparece no vídeo deverá ser a mesma apresentada no dia do concurso; assim como a música usada.

8. O vídeo enviado deverá ser do grupo cover dançando a coreografia original da música no estilo K-POP. Não aceitaremos MV (Music Video), performances ou dance practice. Caso esses vídeos sejam enviados, o grupo será desclassificado;

9. Após a realização do cadastro, os dados são enviados para o e-mail da nossa equipe onde o vídeo passará por uma avaliação;

10. Após a avaliação de todos os vídeos, nossa equipe selecionará 10 (dez) grupos para a etapa e entrará em contato com cada grupo através dos e-mails cadastrados, por isso pedimos que prestem atenção ao preencher o campo ‘e-mail’ e que seja um e-mail utilizado frequentemente;

11. Após a confirmação da participação, o participante/grupo não poderá alterar seus integrantes;

12. Em caso de desistência, o grupo deverá informar a organização até 7 dias antes do evento por e-mail;

13. No dia do concurso, cada grupo poderá apresentar-se apenas uma vez;

14. O evento não se responsabiliza pela locomoção e alimentação dos participantes ao evento e durante o evento;

15. Os participantes terão direito a ingressos cortesias para o grupo;

16. O grupo deve levar um pendrive com a música gravada em formato MP3 e MP4 e o pendrive deve estar identificado com o nome do grupo. Recomendamos que leve um pendrive extra como backup. Lembrando que o pendrive não deve conter outros tipos de arquivos.

17. Cada grupo tem direito à uma pessoa para equipe de apoio, que poderá acompanhar o grupo até o palco para apresentação;

18. A participação do evento automaticamente autoriza a organizadora do evento a usar imagens do concurso e de seus participantes em materiais oficiais de divulgação.

19. O concurso será realizado dia 17 de dezembro, as 16hs. Horário sujeito a alteração, mas caso isso ocorra, todos serão comunicados com pelo menos 72 horas de antecedência.

EQUIPE DE APOIO

Coreógrafo, figurinista, maquiagem, etc): cada grupo tem direito à um responsável com idade mínima de 18 anos completos até a data do evento. Esta pessoa poderá acompanhar o grupo, com exceção da hora da apresentação. Demais convidados não serão permitidos para acompanhar o grupo;

18. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis;

19. O grupo vencedor do concurso não poderá concorrer no concurso no ano seguinte (do mesmo evento), porém terá direito à divulgação do grupo na abertura e final do concurso do ano seguinte; O grupo vencedor garantirá vaga automaticamente no concurso que será realizado no Anime Friends.

20. Os grupos poderão se inscrever tanto on-line quanto no dia do concurso, isso só ocorrerá se houver vagas sobressalentes.

DESCLASSIFICAÇÕES:

• Inscrições enviadas fora do prazo;
• Grupos que conterem mais de 8 (oito) integrantes;
• Grupos que excedam o tempo limite estipulado;
• A não informação do tempo ou música que será utilizado pelo grupo no concurso dentro do prazo estipulado pela organização;
• Grupos que tenham em seu elenco participante inscritos em mais de um grupo na mesma seletiva;
• Grupos que enviarem na inscrição com MV (Music Video), performance ou dance practice;
• Grupos que utilizem em sua apresentação: água, purpurina, Sky paper, material inflamável como tochas e velas, material que prejudique ou danifique a estrutura do palco, material que possa sujar o palco prejudicando o andamento do concurso, ou materiais que possam atingir juízes e plateia.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

– Talento (como domínio corporal, postura e ritmo)
– Originalidade (como música da apresentação)
– Criatividade (como figurino)

PREMIAÇÃO:

– O grupo vencedor receberá a quantia de R$ 1.000,00 (hum mil reais).
– Haverá premiação simbólica para os grupos colocados em 2º e 3º lugar.

Se inscreva no Concurso!

Inscrição