DESENHAR É O INÍCIO DE TODO PROCESSO.

Em traços leves ou fortes, rápidos ou precisos, a ideia do artista é transmitida para o papel. Ganha forma, volume, sombra e cor. Seja por meios manuais ou digitais, o artista se comunica com o leitor através de suas páginas repletas de balões e onomatopeias ou simplesmente ilustrações e textos, transportando o leitor para dentro da história.

Essa arte é realizada por inúmeros quadrinistas, ilustradores, autores, fanzineiros, roteiristas, que atuam de maneira independente, tendo a liberdade para criar e desenhar o que realmente gostam ou querem expor ao leitor, levantando questionamentos / reflexão ou diversão.

Cada artista independente acompanha todas as etapas da produção de seu trabalho, dos esboços iniciais ao desenvolvimento, até a impressão final e a apresentação ao cliente. Tanto esforço e meses para produção são compensados no contato direto com o leitor, que torna esse hobbie / trabalho extremamente gratificante.

No ARTIST’S ALLEY você encontrará os artistas independentes com seus trabalhos mais recentes! Sendo possível comprar quadrinhos / mangás / fanzines / livros, prints, sketchbooks, marcadores de página, adesivos, postais, artes originais e materiais exclusivos.
(Texto de Diego Maryo)

 

REGULAMENTO

Para participação do Artist´s Alley, deverá ser pago uma taxa de R$300,00 para despesas gerais. Os dados bancários serão enviados aos artistas selecionados que possuem um prazo de 3 dias para fazer o pagamento (prazo que começa a valer a partir do envio do email de confirmação). O não pagamento e envio do comprovante do pagamento ocasionará o cancelamento da vaga.

 
Direitos do Artista:
 
- 1 (uma mesa) de 1,20 x 0,60 m + 2 cadeiras (sujeito a alteração)
- Ingresso Cortesia para o artista + 1 acompanhante
- Ponto de eletricidade
- É autorizado a divisão da mesa com outro artista, neste caso, não haverá um acompanhante e o cadastro deve ser realizado por apenas um dos dois. O nome e dados do segundo artista devem ser preenchidos no campo ASSISTENTE.
- Vender seus trabalhos no evento (desenho, caricaturas, fanzine, quadrinho, poster, esculturas feita pelo mesmo, livro, chaveiros de personagens autorais desenhados pelo artista, fotos e etc).A venda de outros itens devem ser informadas para a organização e aguardar aprovação, sendo que é necessário que a arte estampada seja de um personagem próprio (por exemplo, não é permitida a venda de canecas, botons e outros produtos industrializados de personagens licenciados).
 
Deveres do Artista:
 
- Comparecer aos 2 dias do evento não deixando a mesa vazia.
- Respeitar o horário do evento. Chegando com pelo menos trinta minutos de antecedência da entrada do público. É autorizado o encerramento da mesa uma hora antes do término do evento.
 
Preenchendo esse cadastro o artista estará concordando com as regras do evento.